Como ser uma pessoa saudável para estar saudável

em 13 de setembro de 2018


Como ser uma pessoa saudável para estar saudável

          Gerenciar as responsabilidades da família, do lar e trabalho, escola, cursos ou faculdade, fazer uma social com amigos e familiares. É difícil imaginar que ainda sobra espaço na agenda para cuidar da sua saúde. E a verdade é que, dependendo de como enxergamos as prioridades em nossas vidas, realmente não sobra espaço.

          Então, como fazer para cuidar da sua saúde? Aliás, façamos uma reflexão... O que você entende por “cuidar da sua saúde”? Como você tem conduzido e tomado decisões em sua vida?

Mulher pensativa

          No decorrer dos posts sobre mente saudável, esperamos que você possa responder a estas perguntas através de uma nova perspectiva, onde você é a protagonista da sua vida e não as circunstâncias ou a influência de como as outras pessoas a vê ou manifestam a opinião delas sobre você.

Conceito de vida saudável

          Qual é o seu conceito de vida saudável? Em meio a tantos compromissos e responsabilidades, quais são suas prioridades?

          A resposta para estas duas perguntas pode definir qual é seu conceito de vida saudável, mesmo que você não saiba nos dizer de forma consciente o que você entende por vida saudável. Nós acreditamos que a vida requer pilares bem definidos e estruturados, sobre os quais nos apoiamos para nos direcionar durante as inúmeras decisões que somos convidados a tomar diariamente, e acredite, mesmo quando você não toma nenhuma decisão, você está tomando uma decisão, a de não fazer nada.
          Veja na figura abaixo quais são os pilares do modo de vida.
 
Modo de vida

          Existe um espaço entre o estímulo que recebemos do ambiente ou de pessoas e a forma como escolhemos reagir a estes estímulos. O tamanho deste espaço nos diz se estamos tomando decisões e agindo de forma consciente ou inconsciente. Agir espontaneamente ou automaticamente, é agir de forma inconsciente, e quando fazemos isso, não medimos as consequências de ações ou reações a determinados estímulos e nos tornamos refém destas consequências. Fortificar os pilares do nosso modo de vida nos faz pensar e agir de forma consciente, nos torna pessoas melhores e nos faz caminhar na direção de nossos objetivos.

          Nos próximos posts, falaremos sobre cada um destes pilares e como trabalhar eles para que possamos nos organizar, planejar, definir um objetivo e caminhar diariamente na direção deste objetivo para que, quando nos deparar diante de erros e fraquezas, possamos reconhecer o erro e corrigir a trajetória usando o poder da consciência, para que independente das dificuldades, possamos alcançar nossos objetivos.

          “O grau de dificuldade ao seguir uma determinada trajetória que traçamos para alcançar nossos objetivos depende da preparação mental que fazemos antes de ingressar na trajetória.”

          A preparação mental é o primeiro passo para sermos pessoas saudáveis (mente saudável) para estarmos saudáveis (corpo saudável).


Logo Curve Fit


Curve Fit... Fit com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram

Topo